(19) 97 102-2464

NO AR

Arena 102

Com JEANE TENÓRIO

Brasil

Agosto Branco: o câncer de pulmão e as terapias avançadas

Publicada em 08/08/23 às 08:50h

por https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/saude/agosto-branco-o-cancer-de-pulmao-e-as-terapias-avancadas/


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Em 2023, mais de 35 mil brasileiros serão diagnosticados com câncer de pulmão, segundo o Instituo Nacional do Câncer (INCA). Dessa forma, o tumor ficará entre os líderes em volume de incidências no país. Ainda de acordo com o instituo, o tabagismo continua sendo o maior responsável pela doença e representa quase 90% dos casos.Segundo o INCA, 161.853 mil mortes poderiam ser evitadas anualmente se o tabaco fosse deixado de lado, sendo que cerca de ⅓ destes óbitos são decorrentes de algum tipo de câncer relacionado ao hábito de fumar. Segundo dados do Ministério da Saúde, pessoas que fumam têm 30% mais chances de desenvolver câncer de pulmão. Dados do Instituto mostram também que, no Brasil, 443 pessoas morrem a cada dia por causa do tabagismo.

Contudo, há boas perspectivas que podem contribuir para a melhora desse cenário. Isso porque graças à evolução da ciência nos últimos anos, os tumores de pulmão atualmente contam com um arsenal poderoso, que, somados à quimioterapia, radioterapia e outras condutas de cuidado, tem revolucionado combate a esse tipo de câncer.

De acordo com o oncologista clínico, do Grupo Oncoclínicas, especialista em tórax, Igor Morbeck, a imunoterapia é a maior revolução que já aconteceu no mundo das terapias e o câncer de pulmão é o principal protagonista do papel desse tratamento. “Os resultados mudaram a sobrevida dos pacientes.

Houve um ganho inequívoco de sobrevida global, de taxa de resposta, de qualidade de vida. Os pacientes realmente se beneficiaram bastante. Hoje em dia há uma disponibilidade enorme de protocolos diferentes de imunoterapia, no qual o oncologista pode utilizar todos eles, beneficiando os pacientes com câncer de pulmão”, afirma o médico.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!