(19) 97 102-2464

NO AR

Programação 102

102esertaneja.com.br

Brasil

\'Muro já\': estimulados por fala de Zema, separatistas propõem dividir Brasil em dois

Publicada em 09/08/23 às 09:34h

por https://noticias.r7.com/brasilia/muro-ja-estimulados-por-fala-de-zema-separatistas-propoem-dividir-brasil-em-dois-08082023


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: X/REPRODUÇÃO - 8.8.2023)

Depois que o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) defendeu o fortalecimento da parceria entre estados das regiões Sul e Sudeste, que opera via Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Consud), criado em 2019, separatistas ganharam destaque nas redes sociais ao compartilhar uma imagem com uma linha imaginária que divide o Brasil em dois: um com Sul, Sudeste e Centro-Oeste e outra parte com Norte e Nordeste. "Muro já", diz a imagem.Entre os argumentos de Zema, está o de que "ninguém pode ignorar o peso expressivo de 256 deputados na Câmara", referindo-se ao total das bancadas dessas regiões na Casa. A fala foi criticada pelo presidente do Senado, o mineiro Rodrigo Pacheco (PSD). Em uma rede social, Pacheco defendeu a cultura da união nacional e disse que os mineiros não "cultivam" a "cultura da exclusão".                                                       

A Constituição Federal não permite a independência de Estados ou a separação do país.                                                                                             

Em entrevista no sábado (5), Zema disse que os governadores do Sul e do Sudeste querem mais "protagonismo" na política e na economia e pretendem agir em bloco para evitar perdas econômicas em comparação às outras regiões. O grupo também pensa, segundo o governador, em um possível lançamento de um candidato de direita à Presidência nas eleições de 2026.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!