(19) 97 102-2464

NO AR

Madrugada 102

102esertaneja.com.br

Brasil

LEME SP -Dia Internacional do Folclore - Biblioteca Municipal proporcionará um ambiente temático, aberto para todos

Publicada em 16/08/23 às 06:36h

por https://www.leme.sp.gov.br/noticia/dia-internacional-do-folclore-22-de-agosto-2805


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, informa sobre o Dia Mundial do Folclore.

O Folclore é toda a manifestação da cultura popular que caracteriza a identidade social de um povo. É transmitido de geração para geração de forma coletiva ou individual

 A UNESCO considera o folclore como Patrimônio Cultural Imaterial, por ser parte integrante da cultura de um povo.

 Fazem parte das manifestações de folclore: mitos, lendas, canções, danças, artesanatos, festas populares, brincadeiras, jogos etc.

 No Dia do Folclore, costuma-se relembrar os elementos mais importante da cultura popular brasileira, tais como as danças, os ritmos, as festas e os personagens do nosso folclore. É um patrimônio formado no imaginário popular, sem autoria definida, mas que nasce e é usado, e divulgado pelo povo.

No próximo dia 22 de agosto, na Biblioteca Municipal de Leme, dás 08h às 15h30, em comemoração ao dia do folclore, a sala infantil, será um espaço para aprender mais sobre o tema, através pintura de desenhos folclóricos, livros em um ambiente com decoração lúdica sobre o tema. O intuito é enaltecer os personagens da cultura e folclore brasileiros e incentivar a leitura.      



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!