(19) 97 102-2464

NO AR

Programação normal

102esertaneja.com.br

Brasil

Governo de SP declara emergência zoossanitária por causa da gripe aviária

Publicada em 16/08/23 às 06:44h

por https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/08/15/governo-de-sp-declara-emergencia-zoossanitaria-por-causa-da-gripe-aviaria.ghtml


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/Governo de SP)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou estado de emergência zoossanitária por 180 dias por causa da gripe aviária (H5N1), que teve os seus primeiros casos registrados no Brasil no último dia 15. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça (15), e já tinha sido tomada pelo Ministério da Agricultura e também por governadores de outros estados.

Ela é declarada sempre que há um risco de uma doença se propagar rapidamente entre os animais. É uma forma de o governo se antecipar a um surto.

Ainda não é um alerta relacionado à saúde humana, embora as ações de prevenção sejam importantes, pois humanos podem, sim, contrair a doença.

A maior preocupação, neste momento, é evitar que a gripe aviária chegue nas granjas e na criação de aves para a alimentação própria. Isso porque a gripe aviária se espalha rapidamente entre os animais.

Caso ela se dissemine, os animais precisarão ser sacrificados, o que diminuiria a oferta de carne de frango e ovos;

Ao declarar emergência zoossanitária, o governo consegue agilizar processos para combater a doença.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!