(19) 97 102-2464

NO AR

RODEIO 102

102esertaneja.com.br

Brasil

LEME SP - PF prende homem suspeito de envolvimento em fraudes e faz busca em empresa

Publicada em 29/09/23 às 08:40h

por https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2023/09/28/pf-prende-homem-suspeito-de-envolvimento-em-fraudes-em-leme-e-faz-busca-em-empresa.ghtml


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Receita Federal/Divulgação)
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta (28), um mandado de prisão em Leme de um homem suspeito de envolvimento com um esquema de fraude em empresas do setor químico e plástico que teria causado prejuízo de mais de R$ 420 milhões aos governos federal e estadual.                                                     
A prisão faz parte da Operação Polímero, que ainda apreendeu documentos físicos e copiou os dados em computadores de uma empresa da cidade. A suspeita é que o homem e a empresa faziam parte de um esquema que criava empresas com documentos e identidades falsas para a lavagem de dinheiro em bens, nos estados de Alagoas e São Paulo.                                                                            
A organização criminosa é acusada de movimentar mais de R$ 220 milhões em 1.642 notas frias e outros 200 milhões em impostos da Receita Federal.

A operação Polímero ocorreu nos estados de Alagoas e São Paulo. Além de Leme, outras 11 cidades paulistas foram alvos da ação: São Paulo, Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Tietê, Porto Feliz, Pilar do Sul, Cerquilho, Votorantim, Mauá, Guarulhos e Indaiatuba.

Ao todo, ação cumpriu 31 mandados de busca e apreensão e outros cinco de prisão preventiva expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió (AL) contra pessoas físicas e jurídicas.

O objetivo da operação foi desarticular uma suposta organização criminosa que atuava de forma fraudulenta na constituição de empresas, falsidade documental, falsidade ideológica e lavagem de bens. Nesta primeira fase, estão envolvidas (direta ou indiretamente) dez empresas e 18 pessoas físicas (entre lideranças, gestores, executores, contadores, “laranjas” e “testas de ferro”), números que podem ser ampliados no curso da investigação, segundo a Polícia Federal.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!