(19) 97 102-2464

NO AR

SERTANEJÃO 102

Com Toninho Zanatta

Brasil

Israel entra em guerra contra o Hamas após ataque

Publicada em 07/10/23 às 11:24h

por https://jovempan.com.br/noticias/mundo/israel-entre-em-guerra-contra-o-hamas-apos-ataque.html


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AHMAD GHARABLI / AFP)

Ofensiva surpresa na manhã deste sábado deixou ao menos 40 mortos, segundo agências de notícias; o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu uma resposta à altura do ataque

Israel entrou em guerra contra o movimento islâmico Hamas após um ataque surpresa na manhã (horário local) deste sábado, 7. A ofensiva misturou a entrada de homens armados em cidades com o disparo de foguetes na Faixa de Gaza. Segundo agências de notícias internacionais, ao menos 40 pessoas morreram e 779 ficaram feridas até o momento. Em manifestação oficial, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou a ofensiva e o estado de guerra que o país entrou. “Esta manhã, o Hamas lançou um ataque surpresa assassino contra o Estado de Israel e os seus cidadãos. Estamos nisso desde as primeiras horas da manhã”, disse o Netanyahu, que continuou: “O inimigo pagará um preço sem precedentes. […] Estamos em guerra e vamos vencer”. O premiê informou que ordenou a evacuação das comunidades infiltradas por “terroristas” e que determinou a mobilização de reservistas e uma resposta de “magnitude que o inimigo não conhecia”.

Até o momento, há registros de edifícios danificados em diversas cidades do país, incluindo Tel-Aviv.Alarmes de emergência soaram em Jerusálem. O comandante do Hamas, Mohammad Deif, afirmou que esse é o “dia da maior batalha” para acabar com a ocupação de Israel. “Não haverá qualquer cessar-fogo até que a agressão e o cerco israelitas não existam mais”, afirmou o líder do grupo. De acordo com lideranças do Hamas, mais de 5 mil mísseis foram disparados na ofensiva. Já de acordo com as autoridades israelenses, o número de mísseis disparados é de 2,2 mil. A Força Aérea de Israel informou que seus pilotos estão atacando alvos do Hamas em retaliação à ofensiva. Dentre os alvos, estão complexos militares e ao menos 4 centros de comandos do Hamas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!