Servir ao Tiro de Guerra é uma experiência que se leva para toda a vida. Além de estar à disposição da sociedade brasileira e aprender práticas militares, cidadania e valores, forma-se uma grande amizade. Em Casa Branca, atiradores do TG 02-066 da turma de 1984 decidiram fazer uma confraternização e relembrar o tempo em que serviram juntos. O encontro aconteceu em uma chácara da cidade no último domingo (7).
A iniciativa foi de Marco César Galiano e Aldemir Barbosa, o Branco. Desde janeiro, queriam reunir a turma de atiradores da época, que em 2024, celebram 40 anos que serviram o TG. Formaram um grupo no WhatsApp e entraram em contato com familiares para conseguir falar com todos os atiradores de 1984.
“Este encontro foi um momento de reencontros, abraços apertados e memórias compartilhadas. Brindamos os 40 anos de camaradagem e à nossa Casa Branca, onde tudo começou. Lembramos dos dias ensolarados nos locais de treinamento, das manhãs e noites frias e das lições aprendidas sob a orientação do nosso querido instrutor, Paulo Alves da Silva. Ele nos ensinou muito mais do que marchas e protocolos militares; ele nos transmitiu valores que moldaram nossas vidas. Hoje, olhamos para o passado com gratidão pelos momentos compartilhados”, contou Marco César.
Dos 61 atiradores, 33 compareceram ao evento.
O Instrutor de 1984, Sargento Paulo Alves da Silva também foi convidado e homenageado por seus atiradores, que naquela época eram meninos de 18 anos e hoje, homens formados, pais de família e de cabelos grisalhos.