As obras de recapeamento do Sistema Anhanguera-Bandeirantes chegaram a 45,7% de execução, segundo relatório de abril apresentado à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
O projeto prevê a recuperação de 2.689 quilômetros de faixas de rolamento, ao longo de 317 km de rodovias, com conclusão estimada para 2026.
Trata-se de um dos maiores trabalhos de recuperação de pavimento realizados na malha estadual.
As melhorias integram o SP Pra Toda Obra, programa que contabiliza mais de 1.500 obras entregues, em andamento ou com ordem de serviço já expedida, cobrindo mais de 22,3 mil quilômetros de estradas em todas as regiões do Estado.
São obras de duplicação, modernização, recuperação e construção de novos trechos rodoviários, além de contornos urbanos, acessos e travessias, promovendo integração entre o interior, o litoral e a Região Metropolitana de São Paulo.Com investimento de R$ 1 bilhão, o recapeamento do sistema Anhanguera-Bandeirantes inclui melhorias estruturais, nova sinalização e ações voltadas à sustentabilidade. O objetivo é aumentar a durabilidade do pavimento, melhorar a segurança viária e reduzir os impactos ambientais.