(19) 97 102-2464

NO AR

102esertaneja

102esertaneja.com.br

Brasil

Pirassununga é homenageada e prefeito recebe Selo “Amigo do Idoso” em São Paulo

Publicada em 03/10/19 às 07:43h

por FM.MUNDIAL.COM.BR


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Representantes de Pirassununga participaram na manhã desta terça-feira (1) na Capital Paulista, da solenidade de recebimento do Selo de “Município Amigo do Idoso”. São três as modalidades de prêmio e Pirassununga recebeu na categoria “Iniciante”.

O Selo “Município Amigo do Idoso” é entregue a quem cumpre etapas que começam com a adesão ao Programa São Paulo Amigo do Idoso, até chegar ao Selo Pleno. Dentre as atribuições, as cidades devem criar o Conselho Municipal do Idoso, fazer o diagnóstico das políticas já existentes e incluir ações nos Planos Municipais de Saúde e Assistência Social, por exemplo. Os municípios que se comprometem com os critérios para a aquisição do Selo Pleno recebem recursos do Fundo Estadual do Idoso.

O prefeito Ademir Lindo esteve presente no evento, que contou com participação do governador do Estado de São Paulo, João Doria, no Palácio dos Bandeirantes. Também estiveram presentes a presidente do Fundo Social Liliane Alves Lindo, a secretária da Promoção Social, Sônia Mangetti e a secretária dos Direitos Humanos, Priscila Sampaio. A cerimônia contou ainda com a secretária de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, e o secretário Estadual da Habitação, Flavio Amary.

O Selo Amigo do Idoso foi criado com o objetivo de estimular os municípios a implantarem diversas ações referenciadas pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso. A premiação é dividida em três categorias: Inicial, Intermediário e Pleno. Além de Pirassununga, outros 15 municípios foram contemplados com Selos Iniciais. Mais nove municípios receberam os Selos Intermediários e um recebeu o Selo Pleno.

Os representantes municipais participaram do lançamento do Programa Vida Longa, que prevê a construção de pequenos residenciais especialmente projetados para idosos com renda de até dois salários mínimos, que vivam preferencialmente sozinhos, ou que tenham os vínculos familiares fragilizados, mas que sejam aptos para fazerem suas tarefas diárias. Este programa ainda será disponibilizado a alguns municípios, a depender de convênios e parcerias.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!