(19) 97 102-2464

NO AR

SERTANEJÃO 102

Com Toninho Zanatta

Brasil

Vigilância Epidemiológica de Pirassununga investiga caso suspeito de coronavírus

Publicada em 28/02/20 às 07:35h

por g1.com/saocarlos


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: 102esertaneja)

Paciente de 59 anos voltou recentemente da Itália e foi atendida com coriza e calafrios no Hospital da Academia da Força Aérea (AFA). Casos são oficialmente reconhecidos como suspeitos somente após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

A Vigilância Epidemiológica de Pirassununga (SP) informou, nesta quinta-feira (27), que está investigando um caso suspeito de coronavírus. A paciente de 59 anos voltou recentemente da Itália e foi atendida na quarta (26) com coriza e calafrios, no Hospital da Academia da Força Aérea (AFA).

Os casos são oficialmente reconhecidos como suspeitos somente após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. O governo de São Paulo afirmou nesta quinta-feira (27) que há 85 casos suspeitos de coronavírus no estado, entre eles o caso de Pirassununga.

O Brasil teve a confirmação do primeiro caso de coronavírus na quarta (26). Há outros 132 casos suspeitos em investigação. Na região, Águas da Prata também apura um caso suspeito.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, apesar da mulher não apresentar o quadro característico de febre associado a tosse e esforços respiratórios, foi realizada a notificação do caso em virtude do histórico de viagem para área com transmissão local.

"Por apresentar um bom estado de saúde geral, não necessitando de internação, a mesma foi devidamente orientada e encontra-se isolada em sua residência, e seguirá em acompanhamento até resolução do caso. Foi realizada coleta de amostra para exame e encaminhada ao laboratório de referência", informou a vigilância em comunicado.

Estado monitora

Na quarta-feira (26), o governo de São Paulo criou um centro de contingência para monitorar casos de coronavírus no estado.

A decisão foi tomada depois que o primeiro caso da doença no Brasil foi confirmado na capital paulista. Segundo o Ministério da Saúde, 20 casos estão em investigação, sendo 11 em São Paulo.

A função do centro de contingência será coordenar ações contra a propagação do Covid-19. O local será presidido pelo infectologista David Uip e contará com profissionais do Instituto Butantan e médicos das redes pública e privada, sob a supervisão do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!