(19) 97 102-2464

NO AR

Madrugada 102

102esertaneja.com.br

Brasil

Janeiro é o mês com mais roubo de carga na região de Ribeirão Preto desde dezembro de 2017

Publicada em 01/03/21 às 08:05h

por g1.com/saocarlos


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam 20 ocorrências no período contra 27 registradas no último recorde. Na comparação com janeiro de 2020, aumento foi de 100%.

Dados Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que janeiro de 2021 foi o mês com o maior número de roubos de carga desde dezembro de 2017 na região de Ribeirão Preto (SP).

Ao todo, foram 20 casos registrados nas principais rodovias do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-3) contra 27 contabilizados no último recorde.

Na comparação com janeiro de 2020, por exemplo, o aumento foi de 100%, passando de dez para 20. Ao analisarmos o primeiro mês dos últimos quatro anos, 2021 também é superior.

A Polícia Militar Rodoviária foi procurada, mas não se manifestou.

 

Vítima dos assaltantes

A motorista de caminhão, Sandra Maria Dias da Silva, foi vítima dos criminosos na estrada enquanto dirigia junto ao marido. A profissional ficou na mira dos assaltantes e lembra do momento traumático com tristeza.

"Foi horrível, eu fiquei um bom tempo em estado de choque. Eu fui levada para o mato, próximo de São Paulo. A noite toda na mira de revólver. Até até maconha os caras ficavam fumando. Fiquei com medo até de que fizessem a gente fumar. Estava eu, meu marido e mais dois", lembra.

Após o caso, a motorista conta que a saúde mental ficou afetada até superar o susto.

"Graças a Deus não fizeram nada com a gente, apenas percas materiais. O pânico e o trauma ficou por pelo menos seis meses", afirma.

Motoristas com medo

Com o aumento das estatísticas, caminhoneiros relatam medo de sair para o trabalho. O motorista Derivaldo Pereira da Silva está no ramo há 30 anos. Nunca foi vítima dos criminosos, mas diz estar desanimado em relação à insegurança nas estradas.

"É ruim e muito desanimador. (...) Gosto da profissão que eu trabalho, mas a gente trabalha meio cismado, com medo, não temos segurança na estrada (...) Se eles levassem a carga e deixassem a gente vivo, mas às vezes eles querem matar a gente", diz.

O motorista Sérgio Custódio Jorge também aponta a falta de segurança nas estradas como uma das preocupações dos condutores de cargas. Para ele, a falta de uma legislação mais rígida é um agravante para a atual situação.

'Eu acho que é falta de apoio da nossa lei brasileira e policias para bater mais forte encima desses ladroes de cargas e receptadores, porque se não tem o receptador para comprar essas cargas, não teria roubo. Nós precisávamos de mais apoio, mais fiscalização e mais rigor", afirma.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!