(19) 97 102-2464

NO AR

CLUBE SERTANEJO

Com Ferretti JR

Brasil

Controle de Vetores de Porto Ferreira conta agora com laboratório próprio para análise de larvas

Publicada em 06/10/23 às 07:35h

por https://www.portoferreirahoje.com.br/noticia/2023/10/05/controle-de-vetores-de-porto-ferreira-conta-agora-com-laboratorio-proprio-para-analise-de-larvas/


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
A Seção de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira conta com um laboratório para a análise de larvas de mosquito. Para realizar esta atividade, membros da equipe foram capacitados pela Área Técnica de Vetores da unidade de Ribeirão Preto em maio deste ano.

Durante 90 dias, as análises eram enviadas para a supervisão dos resultados e, a partir de setembro, a Seção passou a fazer a análise de forma independente.

Esta iniciativa é de grande importância para a efetividade do trabalho dos agentes, pois auxilia na identificação das espécies encontradas, com maior agilidade. Antes, a análise era realizada em cidades vizinhas, o que ocasionava um tempo maior para a liberação dos resultados.

Por intermédio desta análise é possível identificar e precaver possíveis infestações do mosquito Aedes aegypti, e com isso provisionar e direcionar atividades de controle às arboviroses: dengue, zika, chikungunya e febre amarela.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!